top of page

CONCURSO PÚBLICO SEPLAN RORAIMA

Mais de mil candidatos fazem a prova para cargos na Seplan


Foto: https://portal.rr.gov.br


Como forma de reforçar o quadro de servidores públicos da Seplan (Secretaria de Planejamento e Orçamento), o Governo de Roraima realizou neste domingo, 8, o concurso público que contempla 50 vagas para cargos de analista, sendo 35 vagas imediatas e 15 vagas para cadastro de reserva.

Ao todo, o certame recebeu 1.953 inscrições. Deste total, cerca de 40% dos inscritos não compareceram aos dois locais de prova para concorrer às vagas disponíveis. A prova iniciou às 14h15, com duração de quatro horas e 30 minutos.

Uma das inscritas que realizou a prova neste domingo é a dona de casa Elciane Barros, 33, que, coincidentemente, também faz aniversário na mesma data da aplicação do certame. Ela relatou que ficou sabendo do concurso por meio das redes sociais e familiares.

“Quis tentar pois faz tempo que não fazia uma prova desse tipo e eu queria saber como estava meu grau de conhecimento e dificuldade da prova. Ela estava complexa, mas foi tranquilo. Também teve um bom tempo de duração”, avaliou a concorrente.

TRABALHO DE GESTÃO

O governador Antonio Denarium ressaltou que a atual gestão vem trabalhando para garantir a realização de concursos públicos e aperfeiçoar a rotina de trabalho dentro da estrutura governamental.

“Estamos criando vagas necessárias para setores importantes para a rotina de trabalho do governo, como esse concurso público com vagas para analistas. A gente entende que criar oportunidades de trabalho é essencial para que o fluxo de trabalho seja aperfeiçoado para que a economia do Estado gire”, disse Denarium.

O secretário de Planejamento e Orçamento, Diego Prandino, pontua que as carreiras relacionadas às vagas ofertadas no certame foram criadas recentemente e que irão suprir as necessidades da pasta.

“Pretendemos suprir não só uma deficiência de servidores na secretaria, mas também colocar a atividade de planejamento do Estado em outro patamar, com outros Estados que já possuem carreira semelhante para desempenhar uma atividade tão importante para administração pública como a desses cargos ofertados”, ressaltou.

ANÚNCIO

Os trabalhos para a realização do concurso público começaram em abril, quando houve a escolha da banca organizadora. Em maio, o governador Antônio Denarium anunciou o edital do concurso, que seria lançado em setembro.

As vagas lançadas contemplam os cargos de atuação na área de Planejamento de Orçamento, bem como para atuação na área de Tecnologia da Informação. A remuneração é de R$ 5.853,30 com jornada de trabalho de 30h semanais.


Escrito por Ayan Ariel para o site do Governo de Roraima

Ver matéria em - https://portal.rr.gov.br/noticias/item/7276-concurso-publico-mais-de-mil-candidatos-fazem-a-prova-para-cargos-na-seplan

Comentários


bottom of page